CUIABÁ, 8 A 14 DE AGOSTO DE 2013
DIAMANTE AZUL
Hotel Holiday Inn será “full service”
O grupo Diamante Azul, que está instalado há mais de 30 anos na cidade de
São José do Rio Claro (299 km de Cuiabá) e consolidado no ramo alimentício e de
distribuição de bebidas, agora foca seus investimentos na hotelaria, com a franquia
do Hotel Holiday Inn Express. A moderna edificação de 12 andares, localizada na
Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, está distribuída em 128 apartamentos. O hotel
conta também com centro de eventos que já se tornou um grande diferencial da
marca, com capacidade para até 500 pessoas, em 12 salas multiuso, estrutura de
apoio e estacionamento para até 300 carros.
“Com a dificuldade de expansão dos nossos investimentos no agronegócio e com
a necessidade deste tipo de empreendimento na capital, nós decidimos investir no
ramo de hotéis. Primeiro realizamos uma pesquisa de mercado e então instalamos a
marca que hoje já se tornou sucesso”, relata o empresário Marcílio Ramos, lembrando
que a lotação média do hotel tem se mantido em 70% e em eventos alcança
facilmente sua capacidade máxima.
De acordo com o gerente do estabelecimento, Alex Morales, o conforto e a
segurança dos hóspedes são duas grandes preocupações do estabelecimento. Por
isso, todo o padrão do hotel foi desenvolvido de acordo com as exigências da marca
e conta com produtos de alta qualidade e tecnologia.
“O hotel dispõe de sistema de sprinkler e detector de fumaça em todos os
ambientes sociais, operacionais e nos apartamentos, duas escadas de evacuação de
incêndio, normas e sinalização de segurança em português e inglês”, detalha o
gerente, lembrando ainda que as janelas dos apartamentos só abrem 10 cm, pisos
são especiais e antiderrapantes, há barra de segurança nos banheiros, entre outros
aspectos dos standars da IHG – dona da marca –, fazendo com que o
empreendimento esteja preparado sempre para atender da melhor maneira possível.
Atualmente, os esforços da gerência estão totalmente voltados para a melhoria da
qualidade dos serviços oferecidos, incluindo a capacitação de pessoal. “Como
Cuiabá acabou recebendo vários hotéis ao mesmo tempo, nós estamos sempre
tentando fazer o nosso diferencial e como a nossa bandeira é express, ou seja, de
serviços básicos, rápidos e com muita qualidade, a mão de obra especializada nos
tornou referência no mercado”, destaca Marcílio.
Outro ponto bastante positivo do hotel é a assiduidade da clientela do turismo de
negócios, garantindo um bom índice de ocupação.
Alex Morales revela ainda que o hotel deve passar por um upgrade na bandeira,
tornando-se Holiday Innfullservice – e, a partir de então, também contará com os
serviços de bar e restaurante. A marca Holiday Inn está presente no mundo com 428
unidades.
O grupo é formado pelos irmãos Marcílio Ramos e Daniel Oswaldo Ramos e o
cunhado José Antônio da Silva.
Por: Mayla Miranda. Foto: Pedro Alves