CUIABÁ, 12 A 18 DE DEZEMBRO DE 2013
Exclusividade aliada ao conforto. Essa pode ser considerada a
receita de sucesso da Luciula Calçados e Acessórios, empresa
genuinamente cuiabana e que está no mercado há exatos 32 anos,
levando às mulheres calçados modernos e com o mais alto padrão
de qualidade.
Liderada pela empresária Fausta Regina, a Luciula teve sua
primeira loja situada no Calçadão da Ricardo Franco, em Cuiabá.
Inicialmente, o empreendimento atuava no formato multimarcas,
comercializando produtos de diversas marcas de renome nacional.
Aos poucos as franquias foram se popularizando e a empresa
começou a atuar neste segmento, investindo em marcas como a
Arezzo e a Victor Hugo. Passados cerca de dez anos desde a
fundação da primeira loja e apostando na evolução do consumo,
a loja resolveu apostar na comercialização de calçados e
acessórios com a marca Luciula.
“Por conta da aceitação do público, mudamos nosso foco e
resolvemos trabalhar a questão da monomarca. Atualmente, 80%
dos nossos produtos são da marca Luciula”, comenta Luciula
Nonato que está à frente da empresa que teve sua mãe como
pioneira. A empresária lembra, ainda, que a loja também
comercializa itens da marca Esdra – da estilista Sarah Scheffel – e
também da Ana Capri – marca do grupo Arezzo & Co.
Os calçados e acessórios Luciula são produzidos em vários
polos industriais do Brasil, especialmente no sul do país, Minas
Gerais e interior de São Paulo. “Desenvolvemos toda a coleção,
escolhemos a modelagem e todos os nossos produtos são
exclusivos. Os produtos encontrados aqui o cliente não encontra em
qualquer outra loja”, ressalta Luciula.
A empresária ainda ressalta que a exclusividade é um dos
grandes diferenciais da loja. As coleções têm como ponto alto a
chamada
fast fashion
, o mesmo que “modinha rápida” e também
se destacam pelo conforto, bom acabamento e a possibilidade de
encontrar novidades todos os dias nas lojas.
A Luciula está presente hoje nos três shopping centers da capital
mato-grossense e em breve estará também no Várzea Grande
Shopping. Mesmo não tendo uma loja física fora do Estado, a
Luciula atende clientes das mais diferentes partes do Brasil por meio
das redes sociais.
E pensando em atender de forma mais eficiente essa demanda,
neste mês a Luciula está lançando seu e-commerce, um tipo de
transação comercial feita especialmente através de equipamentos
eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones. “A solidez
da marca Luciula no mercado faz com que as clientes procurem
nossos produtos. Estamos com projetos de levar nossas lojas para o
interior do Estado e também fortalecer o e-commerce para atender
à demanda de todo o país”, comenta a empresária.
Prova da credibilidade e aprovação da marca é que a Luciula
recebeu em 2013, pela sexta vez consecutiva, o prêmio Top Of
Mind, como a empresa mais lembrada no ramo de calçados
femininos.
LUCIULA
Há trinta anos nos seus pés
Por Camila Ribeiro. Fotos: Mary Juruna