CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)

Circuito MT

Publicidade

Back Editorias Cinema Novo filme de Tim Burton com Johnny Depp já está em cartaz

Novo filme de Tim Burton com Johnny Depp já está em cartaz

altCada um dos elementos característicos da filmografia de Tim Burton pode ser facilmente  identificado em ‘Sombras da Noite’, novo filme do diretor. Os cenários fantasiosos, as interpretações um tom acima, o uso de uma maquiagem quase circense para sublinhar aspectos específicos dos personagens e um clima ora sombrio, ora quase infantil — no melhor sentido dos dois adjetivos. Tudo isso confere à película o tom de fábula que é outra marca registrada dos trabalhos do cineasta.

O filme acompanha a história de Barnabas Collins (Johnny Depp, em sua oitava colaboração com Burton). Ele vive um aristocrata do século 18 que é transformado em vampiro após partir o coração da bruxa interpretada por Eva Green. Depois de dois séculos trancado num caixão, ele se liberta e retorna à sua mansão, passando a conviver com seus descendentes, o que se passa em 1972, ano em que a trama foi estabelecida.

No entanto, a trajetória de ‘Sombras da Noite’ — que é a adaptação de uma série exibida pela TV americana entre 1966 e 1971 — pode ser descrita como uma curva descendente. Isso porque, a partir da metade da história, há situações levantadas e abandonadas sem maiores explicações.

Ficha Técnica

Origem: EUA 
Gênero: Comédia, Horror 
Classif.: 14 anos 
Duração: 113 min. 
Distribuidora: Warner Bros. 
Lanç. Nacional: 22/06/2012 

Sinopse: A rotina da família Collins muda quando Barnabas acorda de seu caixão após ficar preso por 200 anos. Eles descobrem que o ressuscitado é um parente distante e um vampiro sedento por sangue e pelo seu antigo amor.

Elenco: Johnny Depp, Eva Green, Michelle Pfeiffer, Jonny Lee Miller, Chloë Grace Moretz, Gulliver McGrath, Helena Bonham Carter, Jackie Earle Haley, Bella Heathcote

Roteiro: Seth Grahame-Smith

Produção Executiva: Bruce Berman, Nigel Gostelow, Chris Lebenzon

Produção: Christi Dembrowski, Johnny Depp, David Kennedy, Graham King, Richard D. Zanuck

Direção: Tim Burton

 

 

POR CARLOS BRITO – Jornal O Dia



Veja também:


Edições Impressa